26 dezembro, 2011

NUM FINAL DE SEMANA

Ela estava em muitas mesas neste Natal. Em algumas casas é tradição e há famílias que não almoçam sem a sua companhia. Entretanto, ela faz mal, vicia e serve também como material de limpeza. Visando as festas de fim de ano, acho que foi apenas mais uma publicidade; como a que estou fazendo agora.
Na primeira quinzena deste mês noticiou-se que a fórmula da coca-cola (muito cobiçada) foi retirada de um cofre de banco e levada para a sede da empresa, em Atlanta (EUA) como parte da comemoração dos 125 anos do produto. Seria a primeira vez, em 86 anos, que a "fórmula secreta" estaria deixando seu “habitat” inicial.
Foto: Luciana de Andrade
Em minha casa, ela já quase não entra e estou fazendo um propósito e eliminá-la de vez do meu cardápio. Como aqueles que fazemos sempre, nesta época, no limiar de um para outro.
Um bom Natal este ano teve o mesmo significado que “bom fim de semana”. Mas, é melhor lhe desejar um bom início de semana, lembrando que esta tem um sabor diferente de todas as semanas deste ano: é a expectativa do Ano Novo. 
São datas que ficam, que não são como uma laranja, que mesmo com uma pintura diferente na casca, jogamos fora após chupar.
Planos, viagens e como passar o Réveillon. E o que está sendo digerido pela maioria. A realização de um "velho" ou "novo" sonho na despedida do velho e chegada do novo.
Quando criança, achava engraçada a brincadeira, vinda com aquela tradicional pergunta: "sabe quem morreu?" - para depois a resposta com um sorriso: o ano.
Pois bem, o Natal acabou de passar, num final de semana. E a passagem de ano será igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário