27 novembro, 2011

“DE CARNE E OSSO COMO NÓS", COMO DIZ O DITADO

Vez em quando me surpreendo lendo jornais velhos. Tenho um tio que, para ele, na parte da tarde já não vale mais a leitura do jornal do dia. Mas, me chamou a atenção uma frase de Luis Inácio Lula da Silva, em mensagem gravada ao saber que estava com câncer, conforme a coluna de Ricardo Noblat, na página 2 de O Globo, do dia 7 último: “Eu vim para Terra para lutar e melhorar a vida de todo mundo”.  
Eu penso que cada um é aquilo que pensa que é. E o Lula não é diferente. Sempre afirmei entre as pessoas que convivo que “nós somos o que são os nossos pensamentos”. E o ex-presidente, como os grandes líderes e artistas, atores do mundo televisivo e do cinema “são de carne e osso como nós”. Não é assim o ditado? 
A afirmação, dita em um momento impar de sua vida, tem sentido diferente de o “Pai dos Pobres”, frase dos simpatizantes de Getúlio Vargas, trabalhada como marketing. A de Lula não se pretendeu tal. Teve um valor emocional.
Penso que ele próprio tem consciência de não ter melhorado a vida de "todo mundo", nem de que “veio para terra”. Teria sido mais uma "força de expressão". Aliás, o peso da afirmação seria “um prato cheio”, como diz o ditado, para a oposição, numa disputa eleitoral.
Como eu e milhares de brasileiros, Lula nasceu em um “berço esplêndido” e pobre, como cantamos no Hino. 
E como todos os doentes, Lula merece ser curado. Ele e todo o ser humano somos digno a “um prato cheio” de Saúde!
E é bom lembrar: hoje, 27 de Novembro, é Dia Nacional de Combate ao Câncer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário