A Rede Globo proibiu que cenas do "O Astro" sejam reproduzidas no YouTube. O especial estreou na terça-feira (12/07) e está liderando a audiência no horário das 23 horas. Para retirar as cenas do site de compartilhamento de vídeos, a Globo está usando uma ferramenta denominada Finger Print, segundo a coluna Zapping, da Folha de São Paulo.
A assessoria da emissora justifica que a Globo tenta defender os direitos autorais das produções, permitindo que os espectadores assistam as atrações nos respectivos sites. Além de "O Astro", a Globo também está fazendo uma varredura para tirar do YouTube as cenas de "Insensato Coração".
Clik21/Tecnologia e Folha.com/uol
E bom lembrar a telenovela O Astro já foi produzida e exibida pela própria Rede Globo, no tradicional horário das oito, entre dezembro de 1977 e começo de julho de 1978. Escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho, naquela data, a produção contou com185 capítulos. Nos papeis principais a saudosa Dina Sfat e Francisco Cuoco, que também está na trama atual. Ou seja, a série de agora é um remake. Relembre, abaixo, enquanto a Globo deixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário