27 julho, 2011

CENAS DE TERROR VOLTAM ÀS MANCHETES EM BARRA MANSA

Cenas de terror. Assim foi definido por moradores o desabamento de diversas casas em março de 1999 no Nove de Abril. O desabamento de prédios ocorrido ontem, no Ano Bom, área central de Barra Mansa, anunciado antes, provoca a mesma impressão. O saldo positivo, que ninguém pode perder de vista, como quando caíram as casas na Zona Leste da cidade, é a preservação de vidas humanas.
Oficialmente, ainda não se tem uma resposta para o desmoronamento e comprometimento de parte de um dos morros centrais do município, a poucos metros da Ponte dos Arcos, principal cartão postal de Barra Mansa. Imagens de diferentes ângulos são divulgadas em jornais locais e noticiários. Diferente das tragédias com vítimas, a especulação da Imprensa vai ser menor e a busca por responsáveis também. E a natureza seguira seu curso normal.


Parabéns a todos! Ao anônimo, que no silêncio de suas meditações, sabe que fez o certo. E tem a consciência que salvou vidas. Ou a autoridade competente. O drama vivido pelos moradores que perdem suas moradias é impar. E cada um sabe da sua dor, mas não se pode desanimar.
É arregaçar as mangas e lembrar que ele e os familiares ficaram com o dom maior: a vida. 
Agora, é sair à luta.
Jornal A Voz da Cidade de Barra Mansa 

Um comentário:

  1. Com certeza, no balanço final, a preservação das vidas é o que mais importa!

    ResponderExcluir