06 abril, 2011

WASHINGTON POST RELEMBRA 17 ANOS DA MORTE DE COBAIN, LIDER DO NIRVANA

Nirvana around 1992.jpg
Kurt Cobain tocando com o Nirvana em 1992
 no MTV Video Music Awards.

Foto da Wikipédia
O jornal americano The Washington Post traz reportagem relembrando os 17 anos da morte do cantor Kurt Cobain, que se suicidou aos 27 anos, no auge da carreira, na banda Nirvana. Sua morte parece ter sido inspirada nas mortes de Janis Joplin e Jimi Hendrix, deixando o mundo chocado, revela o jornal. As influências da banda sobre a juventude teria  deixado-o angustiado, somado as conturbações de seu casamento com cantora Courtney Love da banda punk feminina. "Ele carregava o fardo de ter sido ungido pela mídia como porta-voz de uma geração”, diz a reportagem.

A Wikipédia registra que Cobain lutou contra o vício em heroína, doenças, depressão, fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal em torno a si mesmo e de sua esposa/cantora.
Em 8 de abril de 1994, para a tristeza de um grande público juvenil, ele foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Seattle. Sua morte foi considerada, oficialmente, suicídio por um tiro de espingarda na cabeça.
O Nirvana, com Cobain como compositor, vendeu mais de 25 milhões de álbuns nos Estados Unidos e mais de 50 milhões em todo o mundo.


Com base em reportagem do The Washington Post (Anne Sarah Hughes )  e a enciclopédia  e ( foto) Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário