23 fevereiro, 2011

A VIDA É UM ESPELHO

Recebi ontem (22/02) por e-mail uma história, interessante, com a formatação de Eber Crespo. Acredito que muitos já a conheça. Gostei e acho que cabe aqui neste espaço. Fiz uma pequena adaptação e espero não ter tirado sua magia. Chama-se Espelho... Uma história de amor e não tem nada a ver com o conto homônimo de Machado de Assis, que se passa no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro.
O ESPELHO.... Uma história de Amor

Renato quase não vê a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Percebeu que precisava de ajuda... se aproximou.  A senhora pensou que pudesse ser um bandido. Ele não parecia seguro. Pobre e faminto. Renato percebeu. "Eu estou aqui para ajudar madame, não se preocupe. Por que não espera no carro onde está quentinho? Meu nome é Renato", disse ele. A seguir, baixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu. Mas ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos. Enquanto apertava as porcas da roda, a senhora abriu a janela e pôs-se a conversar.
Contou que era de São Paulo, estava de passagem e não sabia como agradecer.Renato apenas sorriu. Ela perguntou quanto devia, imaginando as terríveis coisas que poderiam ter acontecido sem aquela ajuda. Renato não pensava em dinheiro, gostava de ajudar as pessoas. "Se realmente quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, simplesmente ajude  e lembre-se de mim", falou ante dela sair.
 Alguns quilômetros depois a senhora parou em um pequeno restaurante. A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para secar o cabelo molhado, lhe dirigindo um doce sorriso. Notou que a atendente estava com quase oito meses de gravidez.A senhora ficou curiosa: "como alguém com tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho?". Então se lembrou de Renato. Terminada a refeição, saiu furtivamente. Ao voltar, a garçonete  notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha quatro notas de R$ 100,00. Chorou ao ler:  "Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou lhe ajudando. Algum dia, em situação melhor, faça o mesmo."
Ao chegar em casa à noite, cansada, deitou-se na cama. O marido dormia. Ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito. Se perguntava: "como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam? Com o bebê para nascer no próximo mês, o pouco dinheiro..."

Ficou pensando na bênção recebida, sorriu, agradeceu a Deus e virou-se para o marido. Deu-lhe um beijo macio e sussurrou: "Tudo ficará bem; eu te amo Renato!"
Pense nisso, a vida é assim... um espelho. Tudo que você transmite volta pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário