02 fevereiro, 2011

DETRAN PRETENDE REGULARIZAR VEÍCULOS EM 49 CIDADES DO RIO

Neste o mês de Fevereiro, 49 municípios do estado do Rio de Janeiro serão visitados pelo Detran, que oferecerá diversos serviços, como o de registro e licenciamento de veículos e vistoria anual, entre outros. Isto facilitará a vida de clientes das cidades que não possuem postos de vistoria. As visitas começaram ontem (01/02), quando órgão esteve  em Rio das Flores, Carapebus e Quissamã. A previsão é que o Detran passe por, pelo menos, dez cidades ainda nesta semana. Nos municípios de Quatis, Mangaritiba, Pinheiral, Porto Real, Paraty, Guapimirim e Piraí, os documentos são emitidos no local da vistoria.
Hoje, a visita está sendo feita no municípios de Itatiaia e Conceição de Macabu. Amanhã, quinta-feira, a equipe chega às cidades de Rio das Ostras, além de Japeri e Seropédica.
Nas visitas, dentre os serviços oferecidos estão: transferência de propriedade, troca de município, mudança de estado, baixa de alienação, alteração do nome ou razão social, mudança de cor, segunda via de CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), alteração de características, transformação de combustível, retificação de dados, mudança de município, mudança para placa única, troca de placa e licenciamento anual.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Detran-RJ, todos os serviços da vistoria itinerante precisam ser agendados com antecedência. Para realizar o agendamento é preciso estar com o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) pago e entrar em contato com o departamento através dos telefones 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda à sexta-feira, das 6h à meia-noite e aos sábados, das 8h às 18h.
O cliente que não conseguir realizar os serviços necessários durante a visita do Detran ao seu município precisa aguardar até o próximo mês, já que a visita dos vistoriadores é mensal. Ou agendar e se deslocar até o posto de vistoria ou Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) mais próximo de sua residência.

Fonte: Jornal A Voz da Cidade - edição de 2 de fevereiro de 2010;

Nenhum comentário:

Postar um comentário