21 janeiro, 2011

TRÊS DIMENSÕES PODEM FAZER MAL

Barra Mansa saiu na frente, aqui na região, no lançamento do Cinema em três dimensões. Vários filmes já podem ser assistidos na cidade, com esse recurso. E fica aquela  impressão de que não se vai mais conseguir assistir filmes no padrão normal. E o 3D está também nos jogos. Vem aí, para os aficcionados em jogos, o Nitendo 3DS, prestes a ser lançado no Japão. A empresa japonesa, responsável pela distribuição do divertimento, fez um comunicado  ano passado e o aviso já está no manual do Nitendo 3DS para os pais ficarem em alerta: crianças com menos de 6 anos não devem usar o aparelho.


A tecnologia de imagem em três dimensões pode afetar os olhos, ainda em fase de desenvolvimento, dos menores. A empresa recomendou, ainda, por questões de saúde, que todos os usuários, independentemente da idade, façam uma pausa a cada 30 minutos de jogadas com o 3DS. Com o Nintendo DS, versão 2D do portátil, já recomendava-se uma parada a cada uma hora. De acordo com a empresa, a console em três dimensões cansa bem mais a visão.
E atenção pais: conforme o encarte da Nitendo Japonesa, o aviso precisa ser levado a sério, pois a o globo ocular das crianças está em formação. Paes e mães podem bloquear a tela dos menores, alterando as dimensões. 

O 3DS chegará ao mercado japonês em Fevereiro próximo e custará US$ 300. Sua tela 3D de LCD será de 3,5 polegadas não exigirá óculos especiais.

Há controvérsias e alguns especialistas afirmam que o 3D não faz mal. Veja nos sites as opiniões e como funciona a tecnologia 3D.


Se tem o óculos em casa, veja estes comerciais de 2009 em 3D.



Hoje é dia mundial da Religião e dia nacional de combate à Intolerância Religiosa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário