31 dezembro, 2010

2010 SERÁ APENAS UMA PÁGINA VIRADA?

Os calendários serão jogados fora. As folhinhas, retiradas da parede. E um monte de entulho se formara com o lixo de 2010. A marca da primeira dezena do primeiro milênio já esta encravada na história. Foi a década em que, logo em seu início, terroristas explodem o World Trade Center e quase destroem o capitólio americano. Dois mil e dez, agora, será referência aos que nascerem e aos que morreram. Na enciclopédia Wikipédia, como já acontece, 2010 registrará as personalidades que morreram e para citar algumas: Zilda Arns, morta em terremoto que devastou o Haiti em Janeiro; o cronista esportivo Armando Nogueira, em Março. 
As artes cênicas perderam astros como Dennis Hopper e Tony Curtis e a literatura mundial ficou sem o escritor português José Saramago, Nobel de literatura em 1998. No ano passado, a morte que repercutiu em todo o planeta foi a de Michael Jackson.
Uma página será virada. Os comentaristas esportivos lembrarão que o Brasil, mais uma vez não ganhou a Copa. No futuro, a história contará que no fechar da década uma crise parecida com a de 1929 atingiu o mundo, abalando as estruturas dos EUA e da Europa. 
Os professores de História petistas ou lulistas poderão, em aula, contar aos seus alunos: “neste ano deixou a presidência da república o primeiro presidente operário, que pagou uma dívida externa adquirida há 500 anos, colocando o país no topo das nações emergentes; um estadista que ficou conhecido em todo o mundo”. O presidente que saiu, deixando em seu lugar uma mulher, a primeira do planeta a sentar numa cadeira presidencial para administrar um país com mais de 200 milhões de habitantes.

Para quem vos escreve ficou na lembrança as chuvas do início de 2010 e na Imprensa a foto de O Globo, daquele bombeiro que chora no ombro do pai de uma criança que não foi salva. 
Vai ficar marcado em minha vida, algo muito pessoal, que foi a morte de meu irmão no dia três de março. Uma personalidade maior que todas para eu nunca esquecer: Paulo Fernando Barbosa. Escrevi alguma coisa alguns dias depois, quando a dor era menor. No texto, uma reflexão sobre perder e ganhar. Leia aqui neste blog  CLICANDO AQUI!

SEGUE ABAIXO AS PIADAS E MENSAGENS PUBLICADAS
 NAS LATERAIS DURANTE O ANOS DE 2010 -

RECEITA DE UM FELIZ ANO NOVO

Dê amor e carinho e receberá igual ou mais...
Tenha paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado (a) pelo mal...
Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.
Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.
Acredite... Uma boa idéia se transformará numa realização...
Economize, mas com sabedoria:
Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.
Ame com intensidade.
Não tenha medo de alcançar as estrelas.
E o mais importante dos ingredientes...
Encontre-se com Deus todos os dias,
Assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será iluminado!
Seleção de Isabel Cristina Cestari - Petrópolis/RJ
Extraído do Almanaque Santo Antônio 2010 - pág. 221- Editora Vozes

"ÀS VEZES BASTA UM SORRISO PARA CONTAGIAR O MUNDO DE ALEGRIA". BETH GUEDES - em 22/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário