24 dezembro, 2010

A ESSÊNCIA DE LULA

Lula fez ontem (23/12) um dos mais belos discursos feito por um Presidente da República. Foi, na verdade, uma mensagem de Natal aos brasileiros. Ficará gravado nos anais da História. No final, deixou uma frase, significativa: “Não me perguntem sobre o meu futuro, porque vocês já me deram um grande presente. Perguntem, sim, pelo futuro do Brasil!” 
O presidente inovou e nunca um chefe de uma nação expressou de forma tão singela seus sentimentos, incentivando a todos à franciscana, a prosseguir na luta. Para ele, sua felicidade estará sempre ligada à felicidade do povo. “Onde houver um brasileiro sofrendo... onde houver uma mãe e um pai com desesperança... e onde houver um jovem que queira sonhar grande, peço-lhe que olhe a minha história e veja que na vida nada é impossível”.
Pediu apoio a todos à nova presidenta Dilma Rousseff, lembrando que em breve entrega-lhe o cargo, com a alegria, ciente de que Brasil é uma das maiores democracia do planeta. E ainda disse: "Dilma conhece como ninguém o que foi feito".  O que aumenta seu compromisso.
O fechamento filosófico não podia ser melhor: 
- “Vivi no coração do povo e nele quero continuar vivendo até o último dos meus dias. Mais que nunca, sou um homem de uma só causa e esta causa se chama Brasil! Um feliz natal e próspero ano novo a todos vocês. E muito obrigado por tudo."
Falem o que quiser: no discurso está a essência de Lula, mesmo que não seja ele o exclusivo escritor.

Abaixo o vídeo, extraído do You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário