01 novembro, 2010

VANA ROUSSEF JÁ É CONHECIDA DE TODOS NO G20


Novembro amanheceu diferente: pela primeira na história deste país, ele será governado por uma mulher: Dilma Vana Rousseff. Apesar de nunca ter tido um cargo eletivo, essa mineira, de descendência búlgara, tem uma história única e uma experiente vida pública.  Ela teve algo que Marina Silva, com toda a sua capacidade, talento e garra política não teve: a preferência de um obstinado presidente da república, com mais 80% aprovação dos brasileiros.
Vana Rousseff apresenta, ainda, um dado novo: à volta ao poder de um governante mineiro. Com isso, Minas Gerais, onde Dilma obteve a maior votação, se sente também contemplada. Em todo mundo, numa época que o sexo feminino se destaca em lideranças inusitadas (há mulheres no comando de batalhões da polícia em Sergipe e no Rio de Janeiro), Dilma representa a décima primeira governante de um país latino americano. O início deste milênio já ficou marcado na história e já dá mostra como daqui para frente a mulher registrará sua presença como administradora.  No dia 14 de Dezembro, a primeira presidente do Brasil fará 63 anos.

O pai de Vana, Pedro no Brasil, é da cidade de Gabravo, na Bulgária, de onde saiu por questões financeiras ou de desacordo com as ideias do partido comunista búlgaro, do qual participava. No Brasil, ele casou e constitui família e foi em terras brasileiras que Vana nasceu, tornando-se revolucionária, de pensamento socialista como o do pai. Ainda vai-se ler e ouvir muito de Dilma, que começa a governar o Brasil em Janeiro de 2010. 

A primeira atividade internacional dela começa a se desenhar na próxima participação do presidente Lula no G20.  Lula viaja para a África com Dilma, que "será apresentada" aos líderes dos países mais fortes do mundo. O que não vai ser nenhuma novidade. A imprensa mundial anunciou sua vitória. Com Lula, o Brasil deixou de ser uma "aldeia provinciana" para tornar-se um país emergente no mundo econômico e com isso, no G20 todos já sabem quem é Dilma Vana Rousseff.

Com o término da campanha eleitoral e Dilma Rousseff eleita pela marola de Lula (correto em sua marolinha lá atrás, quando se anunciavam a crise), veja este vídeo, seja  eleitor de Dilma ou de Serra. Vale a experiência!
               
http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário