24 outubro, 2010

A TECNOLOGIA É BOA E É UM LEÃO QUE RUGE À PORTA

            A tecnologia bate à porta, com disponibilidade de informações, gerando fragmentação dos relacionamentos e facilidades. Famílias divididas pela individualidade: um fala ao telefone no quarto fechado, outro está conectado à rede, sem falar com ninguém há horas, a TV prende outro e há celulares até para os menores. As crianças, além do uso do computador em casa, trocam o lanche pelas lan houses. O ser humano passa dias inteiros, finais de semana, longe do relacionamento interpessoal.
            O uso do PC e seus jogos, outrora lazer, tornam-se atividade principal de crianças e adultos. O sono e a alimentação ficam prejudicados. Crianças e os mais velhos também comem em frente ao computador, engordam. O isolamento e a irritação por não usar o computador ou imaginar-se sem ele crescem, trazendo desconforto emocional.O Brasil é campeão no uso do twitter e está entre os povos que mais utilizam a Internet.
            A família é muito importante e voltar atenção à ela, no mundo de hoje, é sobrevivência. Atente para este e outros tecnológicos que o estão afastando deste convívio. O tempo não espera. Crianças e jovens terão uma vida mais saudável vivenciando as relações humanas mais sadias. A tecnologia é boa, mas é um leão que ruge à porta. Semanas atrás conheci a mensagem do celular e a bíblia. É interessante, na mesma ótica, até para quem não tem contato constante com os evangelhos ou semelhantes.

Texto com base em artigo da psicóloga Elaine Ribeiro no blog da Canção Nova. Se não conhece a mensagem  O Celular e a Bíblia leia-o em um destes links: site Vida Européia e You Tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário