02 agosto, 2009

JAQUE FAZ 15 ANOS E QUASE DANÇA FORRÓ POR ENGANO

Na festa de quinze anos de Jaqueline Andrade aconteceu o inusitado. Daqueles casos em que a falta de comunicação provocou o famoso "entrei na festa errada". A comemoração ocorreu na segunda quinzena de Julho (19/06), no Sítio das Borboletas, no bairro Perimetral, em Barra Mansa. Teve celebração religiosa, música, os comes e bebes tradicionais e dança de rua. O Hip Hop, apresentado por jovens, foi uma homenagem surpresa para a aniversariante.

Mas o inusitado, vale o registro. O altar improvisado para a celebração estava sendo preparado, quando entrou no sítio uma kombi trazendo o som. Aquele equipamento estilo aos bailes de tres décadas passadas, com muitas caixas de som, com alto-falantes enormes e os músicos e cantores espremidos no veículo. A parafernália preto fosco "apagou" o altar improvisado para a celebração e criou um contraste diferente no ambiente em meio as mesas com toalhas verde e branco e as bolas de encher nas mesmas cores. No centro da decoração, em bolas verdes o nome J a q u e l i n e . A ornamentação apresentava ainda uma mesa sortida de chocolates, balas e doces e uma outra com três bolos. Ao fundo a churrasqueira fumegava .

Foi uma festa ao melhor estilho, com garçons, aperitivos de entrada e o churrasco com arroz, farofa e vinagrete . Os pais da debutante Maria Aparecida, a Quika, e José Raimundo, o popular "Pavão", planejaram a comemoração há tempo, para que tudo saísse certo. A mãe de Jaque, preocupada com os mínimos detalhes, com sua atenção de anfitriã voltada aos convidados, nem teve fome. Realmente, correu tudo bem. Nada deu errado. A não ser para o grupo de forrozeiros, que chegou de Kombi e se instalou em festa errada; que depois de descoberto o "mico", ficou sem lugar.

Quando o "Pavão" chegou, a primeira coisa que percebeu foram as caixas prestas foscas que destoava o ambiente. E os DJs, ele sabia, possuíam um aparato muito menor, como se comprovou depois.
O que aconteceu "Pavão"?
Os forrozeiros tinham aportado em festa errada e foram surpreendidos ao serem abordados pelo dono da festa. Mas, o "Pavão" foi camarada e ainda ajudou a turma a conseguir uma camioneta para tirar a parafernália. A festa dos intrusos era em outro sítio, perto dali.

A Kombi volta a cena

E no apagar das luzes, final de festa, aparece a Kombi. Ao motorista, olhado por alguns como um extraterrestre, foi explicado o acontecido e aonde estava sua encomenda. O "Parabéns" à Jaque foi ao som do DJ Gago, com todos os efeitos especiais da modernidade, o Hip Hop, o fundo musical e a música eletrônica. Com direito a imitação coreográfica de Michael Jackson,ao estilo Monwak.

Jaque e seus amigos acharam bem melhor que o forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário