Em sua primeira queda sequencial, a Google, empresa que comanda o principal site de busca e de propagandas na Internet, está preocupada com a queda de negócios gerados por seus anúncios. Apesar do nível de pesquisa manter-se em alta, as pessoas estão comprando menos. A empresa registrou um lucro de US$ 5,51 bilhões e alta de 6% em relação ao 1º trimestre de 2008, porém houve uma queda de 3%, se comparado com os últimos três meses do ano passado.
Ajudado pelo corte nos custos, o lucro empresa superou as previsões no 1º trimestre. Mas o resultado não reverteu em lucro para os anunciados pela Google, por meio de seus serviços e das diversas páginas e blogs que divulgam seus anúncios. As ações da empresa subiram 5% na abertura da Bolsa da Valores, mas os papéis perderam valor e fecharam estáveis.
O diretor executivo-executivo Eric Schmidt afirmou em teleconferência que a Google está sentindo o impacto da crise.
Texto com base em matéria de O Globo de 17/04/2009 - caderno de economia
Ajudado pelo corte nos custos, o lucro empresa superou as previsões no 1º trimestre. Mas o resultado não reverteu em lucro para os anunciados pela Google, por meio de seus serviços e das diversas páginas e blogs que divulgam seus anúncios. As ações da empresa subiram 5% na abertura da Bolsa da Valores, mas os papéis perderam valor e fecharam estáveis.
O diretor executivo-executivo Eric Schmidt afirmou em teleconferência que a Google está sentindo o impacto da crise.
Texto com base em matéria de O Globo de 17/04/2009 - caderno de economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário