25 janeiro, 2009

BRASIL VAI FAZER COMBUSTÍVEL COM COCÔ

Um projeto brasileiro de utilização de cocô para obtenção de biodiesel está para entrar em atividade. Com o subtítulo de "A Bostobrás voltou", a notícia foi divulgada em primeira mão na coluna de Alcemo Góis, de O Globo. Segundo Góis, a experiência vai custar R$ 5 milhões e produção do combustível vai sair de uma fábrica, instalada próxima a Estação Alegria, no Caju, no Rio de Janeiro.
Pela matéria prima usada, moradores aqui de Barra Mansa,mais ou menos a 100 quilômetros da fábrica, acham o projeto audacioso e caro.
Pela matéria prima usada, opiniões por aqui especulam, como vai ser feita essa separação de material, a partir de que estado: sólido, líquido ou gasoso e seu qualquer um vai poder vender o seu. Deve ser brincadeira!
Foi comemorado o dia do carteiro e consequentemente, dia dos correios e telégrafos.
SÃO PAULO FEZ 455 ANOS
O Brasil faz aniversário dia 22 de abril, data de seu "descobrimento" e neste ano completa 509 primaveras. Sabe-se o país é muito, muito mais velho mesmo. Mas, quem ficou mais velho hoje foi sua maior capital em população: São Paulo. Uma das cidades mais velhas do país, fez 455 anos, com muitas atividades. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário