30 janeiro, 2015

O WHATSAPP, A GRANDE ONDA DO MOMENTO, CHEGA AOS COMPUTADORES

A notícia de que o WhatsApp poderá ser acessado pelo computador vem causando euforia. A novidade vem chegando aos poucos, mas já agita usuários de todas as classes. Enquanto alguns comemoram, as empresas preocupam com a produção. Na Web, ele ficará restrito ao navegador Chrome, exigindo ao lado um smartphone com a versão mais recente do programa.
Conforme divulgado na imprensa, para ter o WhatsApp no computador, basta acessar o endereço https://web.whatsapp.com e o usuário terá de retorno um QR Code, que deve ser fotografado com o celular para que o aplicativo possa interagir com os contatos pelo navegador.
O acesso só será possível a usuários de Android, Windows Phone e Blackberry. Os portadores de iPhone, por enquanto, precisam aguardar. 
O WhatsApp tem mais de 700 milhões de usuários e sua chegada a Web parece não assustar as empresas. Apesar de seu uso na hora do trabalho, como acontece, por exemplo, com o Facebook – e ai cada empregador tem seu método de controle, as empresas já estão mais amadurecidas.
Pelo menos é o que disse a reportagem de O Globo, a presidente do Grupo Foco (Consultoria de RH), Eline Kullock, e, conforme ela, “será a mesma dinâmica das redes sociais”.
Nos computadores, o App tem grande potencial para ser integrado à gestão da empresa, disse na mesma reportagem João Xavier, diretor de consultoria de Recursos Humanos. Para ele, as lideranças poderão criar grupos de comunicação entre funcionários a fim de agilizar a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário