02 janeiro, 2023

MUNDO VIVERÁ SEMANA FADADA A FICAR NA HISTÓRIA

Foto  de César Dulcidi feita de transmissão da TV,
do Fantástico do dia 18 de Dezembro de 2022
O velório do jogador Pelé, o atleta que deu três copas mundiais ao Brasil em duas décadas, e do primeiro Papa alemão com sua renúncia inédita no Vaticano, ainda vão gerar muitas reportagens na Internet e televisivas. Somadas à primeira semana de Luís Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, que não recebeu a faixa presidencial das mãos de seu antecessor. Ele assume a presidência do maior país da América do Sul pela terceira vez. São assuntos que também pipocarão nas redes sociais e em aplicativos como Kwai, Tik Tok e outros.

Será uma semana onde a publicidade entrará na televisões aberta e nas fechadas, além de e em toda a rede mundial de computadores, alavancadas por essas informações. Se juntarão às outras relacionadas a vida desses três personagens, que estarão em evidência, fragmentadas em milhares de notícias de suas trajetórias. 

Quem viu o Fantástico de ontem (1) - programa que tem uma faixa de 42 milhões de espectadores, conforme o Google, pode não ter se dado conta, mas a morte de Pelé, do Papa e a Posse de Lula, tomaram conta  do noticiário. Reportagens capturadas por diversos repórteres vão gerar milhares de artigos, vídeos curtos, os chamados memes da Internet, imagens de post, áudios e fofocas. 

Assunto que é combustível suficiente para alimentar as diversas Rádios ( de frequência modular, comunitárias e as da Internet) e as redes sociais. Informação que centena de milhares de pessoas  repassarão por meios de seus smartphones, principalmente, e de outros aparelhos. Cada um selecionando aquilo que, para ele, é mais novidade. E em meio a essa avalanche de notícias, surgem as falsas e as distorcidas.

E mais notícias desses acontecimentos entrarão nessa grande roda gigante do mundo da imprensa naciona e internacional.

Editado: 2 de abril de 2023