02 julho, 2020

REUNIÕES NAS EMPRESAS NÃO DESPERTAM INTERESSES NOS FUNCIONÁRIOS

Disperso em reunião - Tirada de imagem da 
Revista Época Negócios - Foto: César Dulciidi
Os encontros feitos em empresas, em salas a meia-luz, com a apresentação de slides, PowerPoint, quadros estatísticos, palestrantes eletrizantes e até vídeos educativos, para funcionários, não despertam a total atenção da plateia. Pesquisas dão conta de que nessas reuniões a maioria faz de tudo, menos prestar atenção no assunto.
A pesquisa foi feita por uma empresa húngara, há dois anos, mas é atualíssima, conforme gestores atuais ouvidos em Barra Mansa-RJ. O texto foi construído com base e reportagem da revista Época Negócios, que aponta ter sido na ocasião entrevistados 2 mil trabalhadores do setor administrativo.
Os mais dispersos são os com idade entre 18 e 34 anos. "As apresentações não cativam os funcionários", disse a vice-presidente de Marketing da empresa, Nadjya Ghausi, que reafirmou ser as reuniões tomadas de dados estatísticos e gráficos. Para ela, seria diferente s as narrativas fosse com exemplos e contexto histórico, isso com base em avaliação de 35% dos jovens, que disseram ficar mais atentos em encontros onde se conta uma história atraente.
O coordenador de Recursos Humanos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) disse que as reuniões nas empresa com gráficos e estatísticas as tornam enfadonhas e não despertam o interesse dos funcionários. O mesmo disseram outros gestores ouvidos em firmas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário