08 julho, 2018

A EXPRESSÃO JUIZ LADRÃO "CAI POR TERRA" A PARTIR DO MUNDIAL DA RÚSSIA

Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo Russia 2018

RFS/RU - Fotos Públicas
Juiz ladrão! Juiz ladrão! Lembra-se dessa expressão? Agora que se caminha para a final do Mundial da Russia, trago-a. Comum nos campos de pelada, nos estádios oficiais, a frase “cai por terra” e entra o Juiz de Vídeo. A saída do Brasil da Copa elimina a chance de algum brasileiro preocupado se o juiz "roubou ou não" no primeiro jogo. Afinal, não foi lá que o time se despediu.
Refiro-me ao episódio do pênalti envolvendo Neymar, quando ele parece ser derrubado, ou foi realmente, porém, valoriza demais a ação, que fica com jeito de armação. O árbitro vê o vídeo, diz  que não houve nada e retoma a peleja entre as seleções do Brasil e da Costa Rica. 
O mais novo dispositivo liberado pela Fifa, faz a competição ser mais justa, apesar de, como vimos, o juiz poder escolher entre ver o não ver o vídeo.
Fica a pergunta: até quando? Na Copa de 2022, com certeza, outras novidades tecnológicas virão e, espero, mais futebol por parte do Brasil. Quanto ao grito juiz ladrãomesmo no campo de peladas (com o celular cada vez mais presente em nosso meio) a impressão que se tem é a de que a expressão "caia mesmo por terra".
Após os Belgas, que tirou o Brasil da competição, o lance se tornou  "águas passadas”. Mas, e você, o que acha? Foi ou não foi pênalti? Eu, particularmente, acho que sim, mas a valorização excessiva do mesmo pôs tudo por "água abaixo". Faltou maturidade ao craque, é o que muitos dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário