A gratuidade nos ônibus serve como incentivo a universitários em Porto Real, conforme revelou o professor Mieviski Perez. Desde o início deste mês, mas de 300 jovens dispõem do transporte gratuito para universitários. A iniciativa é da prefeitura, de acordo com a reportagem publicada em o jornal Voz da Cidade, de Barra Mansa. Os itinerários compreendem também os municípios vizinhos onde estão localizadas as faculdades.
O programa de incentivo à universidade, instituído em 2005, faz o transporte de estudantes à Resende, Volta Redonda e Barra Mansa. Segundo o jornal, até o ano passado, sete ônibus faziam o percurso dos universitários de Porto Real as faculdades da região. Incluindo ai, O UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). Os dois: do centro da cidade é o da Cicuta.
Segundo a secretária de Educação, Maria Elisa Coutinho, o benefício é uma forma de a Prefeitura incentivar a profissionalização da mão de obra jovem da cidade e facilitar o acesso da população ao ensino superior. Ela acrescentou que 320 moradores de Porto Real são atendidos pelo transporte público universitário.
- Contratamos ônibus de acordo com a demanda de alunos. São veículos novos, confortáveis, até com ar condicionado – disse ela à reportagem. A exigência para a utilização do transporte gratuito é que o universitário será morador de Porto Real e a faça o cadastramento junto à Secretaria de Educação.
Texto com base em reportagem de a Voz da Cidade do dia 31 de janeiro de 2013 -
Nenhum comentário:
Postar um comentário