06 junho, 2011

INOVAÇÃO NA HORA DA OFERTA EM IGREJA

Um grilo traz esperança
As ofertas nas igrejas nasceram com elas, não tem nenhuma novidade. O inusitado são os métodos usados hoje para se conseguir a contribuição. "Elas são de livre e espontânea vontade", você já deve ter ouvido. Ninguém é obrigado. A não ser quando determinado, sob  um revólver apontado.
Imensos sacos de dinheiro já foram vistos (fotografados) saindo após um evento religioso no Maracanã. As pessoas doam mesmo.
A tecnologia está aí e ainda vamos ver muitas criativas formas de doações. Um missionário lançou em um programa de televisão a contribuição por meio do débito automático. 
O vídeo de um pastor correndo a maquininha na hora do culto, que tiraram de cena, não é novidade. A  pessoa que filmou estava com a mão abaixada, segurando a câmera por baixo do banco. O pastor não fica tão bem visível, como o diácono, com a máquina registradora na mão. 
Uma reportagem da TV Alterosa de Belo Horizonte/MG mostrou em 2009 uma paróquia católica que utiliza o sistema para pagamento de dízimo. Nesta, as imagens são melhores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário