29 abril, 2011

ALERJ JÁ ESTÁ NA MIRA DA "FARRA DAS CARTEIRINHAS FALSAS"

Uma linha de telefone gratuita foi disponibilizada para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a emissão de Carteirinhas Estudantis Falsas da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) possa receber denúncias. Além do número 0800 022 0008, as denúncias podem ser feitas por meio do site da Alerj. É só clicar no link da comissão, no canto direito da página ( www.alerj.rj.gov.br ). As denúncias podem ser anônimas. A CPI das Carteirinhas Falsas foi instalada no dia 15 de março deste ano e tem o objetivo de investigar fraudes e controlar a emissão das carteiras de estudante no Estado do Rio de Janeiro.
Conforme apurou a CPI, a chamada "farra das carteirinhas" (carteiras falsas) acabou limitando o acesso de muita gente aos espetáculos culturais e traz prejuízos a estudantes, que realmente têm direito ao benefício da meia-entrada e também aos não estudantes, produtores culturais e artistas.
Visando divulgar o número 0800 e esclarecer o objetivo da CPI, uma campanha publicitária começará a ser veiculada nas principais rádios do Rio, a partir deste mês de maio. A CPI pretende ouvir as entidades estudantis, produtores culturais e artistas sobre o tema e ainda promover uma audiência pública para ouvir sugestões sobre os mecanismos de controle possíveis no estado.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,39488,Alerj-disponibiliza-0800-para-denuncias-de-carteirinhas-falsas.html#ixzz1KukUdO6w

Nenhum comentário:

Postar um comentário