Comentando em casa, pela manhã, sobre o dia mundial da televisão, da facilidade de se ter uma em casa, no celular, no carro, etc., - a minha sogra, octogenária, veio com essa: “televisão hoje, até cachorro tem”. Parei, para analisar sua afirmação. E é verdade. Com as comodidades atuais e a inserção cada vez maior do cão no ambiente familiar, com roupas, tratamento médico, estético, hoteleiro e etc., acho que há cachorros que devem mesmo ter a sua televisão.
TV de caixa de madeira (anos 1970) |
Eu lembrava que quando criança, "ninguém tinha", era um produto muito caro e em meu bairro ninguém tinha uma. O meu avô foi o um dos primeiros a comprar uma ARTEL de válvulas e caixa de madeira (na ocasião ele foi premiado com um bilhete da Loteria Federal). E algumas noites íamos em família assistir. Lembra da história do rádio, que todos sentavam na sala, em família, para ouví-lo? A TV também foi assim, em seu início. Ao contrário do rádio, reunia famílias. O morador fazia questão de mostrá-la ao vizinho.
Tudo mudou: hoje, se na casa tem três filhos, cada um tem a sua; tem aparelho na sala, nos quartos na copa, na churrasqueira e se "bobear" até na casinha do cachorro. Com isso, minha sogra, que viveu o período, tem razão: televisão, hoje, até cachorro tem.
Salve o Dia da Televisão! Sem comentários da influência social, sobre bem, o mal, ou bom e o mau.
Hoje é também dia nacional da homeopatia, nacional do combate ao racismo, da vida religiosa de clausura e dia da ação católica.
LEIA TAMBÉM NESTE BLOG: "CULTIVE UM CORAÇÃO DE OURO, COMO O DE UM CACHORRO"
LEIA TAMBÉM NESTE BLOG: "CULTIVE UM CORAÇÃO DE OURO, COMO O DE UM CACHORRO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário