Quando seu celular ou bina tocar e mostrar este número: (11) 9965.0000, não atenda. Seu telefone poderá ser clonado. Outra coisa. É bom saber que a Telefônica ou qualquer operadora de telefonia nunca vão ligar pedindo que se disque para um outro número. E é bom saber também que ninguém dá nada de graça. Partindo destes pressupostos, se receber uma ligação avisando que sua linha está cruzada, desligue imediatamente. O Comando Vermelho, das penitenciárias do Rio de Janeiro, vem orquestrando um golpe deste tipo: liga a cobrar e dizendo-se da Telefônica, afirma estar sua linha com problemas e que vai consertar. E insisti para que ligue este número: 21*0211581172839#. Tal ligação, torna seu aparelho uma extensão do telefone dos bandidos.
Então, tenha cuidado! Afinal, sabe-se muito bem o que é uma extensão. Os detentos vão estar ouvindo todas as suas ligações e buscando meios de tirar proveito e começar com as ameaças. È perigoso. E apesar de ninguém ter costume de ir atentendo a qualquer pedido por telefone, vez por por outra, alguém mais curioso ou ingênuo cai no golpe. Por isso é sempre bom avisar.
Uma mensagem sobre este aviso vem sendo divulgada na Internet. A polícia já sabe do golpe e pede para que se divulgue o fato. Avise aos familiares, amigos e, principalmente, aos mais idosos; empregadas, adolescentes e crianças que atendam telefone.
Por um descuido, qualquer um pode cair na conversa.
Por um descuido, qualquer um pode cair na conversa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário