11 julho, 2009

COREOGRAFIA QUASE PERFEITA DOS OLHOS MASCULINOS

O ato de voltar-se para observar a mulher que passou é muito comum entre os homens. Há casos que chegam a ser vício e os olhares se voltam mesmo não sendo a fêmea muito exuberante. Ao cruzar-se com uma, vestida um pouco mais sensual, os olhos masculinos não resistem a uma olhadela. Normalmente, simulando uma coreografia quase perfeita, vários homens olham ao mesmo tempo quando o figurino justo realça as formas perfeitas e a anca feminina desperta a atenção.
Por vezes, a ação é quase involuntária, impulsionada pela atenção despertada em um e, como em uma cena ensaiada, de repente, estão todos olhando. É um hábito quase universal. E quando uma mulher, como a personagem citada, passa por um casal e o homem descuidado volta o olhar, sua parceira, conhecedora da prática, sentido se preterida, ralha. E pode até dizer: “me respeite, heim"!
Os olhares que se voltaram para o corpo da brasileira Mayara Tavares, de 17 anos, não foram apenas os dos dois chefes de Estado, Barack Obama, dos Estados Unidos, e Nicolas Sarkozy, da França. Certamente a coreografia coletiva citada no parágrafo acima existiu, mas o foco feliz da câmera do repórter selou a cena.
A beldade de vestido violeta estava no lugar certo, na hora exata. Talvez, numa avaliação mais grotesca, ela tenha tido a felicidade da Garota de Ipanema, nos anos 1960, quando foi vislumbrada por Tom Jobim e Vinicius de Moraes. É o minuto de fama que muitos têm.
A partir de agora, as mulheres presentes em ocasiões como aquela terão ainda mais cuidado com o figurino. Afinal, o fato inusitado alcançado pela mídia ganhou repercussão mundial e vai suscitar novas reportagens. E mesmo que isso não aconteça, a protagonista da olhadela vai guardar a imagem ou foto, como prova. Ela é apenas uma jovem do Rio de Janeiro e uma das representantes do Brasil na J8 (Cúpula Júnior 8) .
A verdade é que fotografias, muitas vezes, insinuam inverdades como tentativas de beijo, briga ou discussões. No caso da foto ao lado, a TV divulgou os jornais trarão a notícia e os sites internacionais fizeram a festa.

Foto de Jason Reed, da Reuters, extraída do BOL (Olhar indiscreto) -

Nenhum comentário:

Postar um comentário