O principal objetivo da
Claro que não! A Olimpíada não é só uma premiação. Conforme constatou-se nas edições anteriores (OBMEP 2005, 2006 e 2007), a Olimpíada propicia um ambiente diferente e motivador na escola, como, por exemplo, o estudo e treinamento com os colegas, o contato com questões superinteressantes e desafiadoras da Matemática, a torcida pelo desempenho da escola, a expectativa com a divulgação dos resultados e a excitação com as festas de premiação.
E acrescentam ainda que "as competições existem em todas as áreas, como por exemplo, festivais de cinema e música, concursos literários e competições esportivas em diversas modalidades. Muitos atletas perderam diversas competições e nem por isso deixaram de competir. Ao contrário, estão sempre estimulados a treinar para melhorar seus resultados. Muitos alunos que não foram premiados nas edições anteriores da OBMEP estão entusiasmados em estudar mais Matemática para participar da OBMEP 2008".
Quem pode participar ?
Todos os alunos inscritos em 2009 nas escolas públicas brasileiras (municipais, estaduais e federais) podem participar. Mas a inscrição não é individual e sim feita pelas escolas. As escolas devem indicar, no momento da inscrição, quantos alunos irão participar da 1ª Fase da OBMEP 2009, de acordo com os níveis de participação abaixo:
Nível 1: para estudantes de 5ª e 6ª séries (6º e 7º anos) do Ensino Fundamental
Nível 2: para estudantes de 7ª e 8ª séries (8º e 9º anos) do Ensino Fundamental
Os alunos da educação de jovens e adultos (EJA) dos anos finais do Ensino Fundamental, 5ª e 6ª (6º e 7º ano) e 7ª e 8ª séries (8º e 9º anos), deverão ser inscritos, respectivamente, para as provas dos níveis 1 e 2. Os de Ensino Médio, para a prova de nível 3.
Maiores informações pelo Site: http://www.obmep.org.br.
Foto extraída do site:www.uff.br
No Dia Internacional do Consumidor o Inmetro lançou no Rio, São Paulo e Ceará a cartilha Casa Segura, que Cartilha mostra como os produtos com a conformidade avaliada pelo Inmetro estão presentes no seu dia-a-dia, na sua residência.
Confira o que você precisa saber sobre eles e sua utilização para o bom funcionamento e segurança de sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário