15 setembro, 2011

PESSOAS BONITAS GANHAM MAIS

Beleza ajuda ou atrapalha?
Está comprovado: pessoas bonitas ganham mais. E a “boa aparência” - e aqui vale as aspas, tem importância na seleção de candidatos a emprego. Dois livros dão combustão a uma reportagem, publicada na Folha de São Paulo, no último domingo (11/09), cuja manchete é “estudo aponta que profissionais mais bonitos recebem mais”.
O livro “Beauty Pays”, traduzido “a beleza remunera”, do economista americano Daniel Hamermesh, traz vários estudos conclusivos atestando que as pessoas bonitas recebem salários maiores. Apesar de não estabelecer um padrão de beleza, o estudo conclui que trabalhadores americanos bonitos têm salários melhores que os feios.
E ainda com previsão para lançamento no Brasil em 2012, o livro da socióloga inglesa Catherine Hakim, que trata sobre beleza e outros fatores ligados a aparência, usando um quadro de atributos denominado capital erótico confirma: “as mulheres tem mais esse “capital erótico” (Erotic Capital). E atesta que a “beleza costuma ser remunerada no mercado”.
A reportagem aponta o óbvio. As pessoas bonitas são mais estimuladas. Mas, cuidado! A beleza, pode também atrapalhar. Recentemente os noveleiros puderam ver em uma novela das “sete” de uma TV aberta muito popular, a  personagem dizer que a beleza dela, até então, somente a atrapalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário