18 agosto, 2016

BRASIL GANHA MEDALHA DE OURO EM VELA COM VANTAGEM DE SÓ DOIS SEGUNDOS

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze
( Foto captura pelo PC de vídeo do G1 Esporte )
O Brasil ganhou nesta quinta-feira(18) olímpica a primeira medalha de ouro em Vela, na classe 49er FX feminino. A regata brasileira, integrada por Martine Grael e Kahena Kunze, venceu a prova por apenas 2 segundos de vantagem e foram ameaçadas o tempo inteiro pela dupla da Nova Zelândia. Os brasileiros sempre trouxeram medalhas nesta modalidades, ficando fora da premiação apenas nas olimpíadas de 1972 e 1992.
As provas de vela dos Jogos Olímpicos do Rio se encerraram hoje (18). As vencedoras tiveram com essa vitória seu segundo melhor resultado. Nas dez regatas que participaram elas não haviam passado do 5º lugar, conseguindo o segundo tempo somente na regata 5. 
Segundo a Agência Brasil, Martine é filha de Torben Grael, medalhista por 5 olimpíadas. Martine Grael,e Kahena Kunze, ambas de 25 anos, foram campeãs mundial em 2014 e ganharam medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos 2015, na mesma classe que ganharam agora a medalha de ouro. As duas são estreantes nas olimpíadas do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário