05 março, 2016

ANATEL ANUNCIA BLOQUEIO DE CELULAR ROUBADO APENAS PELO SEU NÚMERO

Um especialista em segurança pública esteve no programa de Fátima Bernardes falando sobre a inutilização dos telefones celulares no caso de roubo por meio do "Imei". Os usuários agora contam também com a ajuda da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que anunciou  bloqueio feito direto pelo numero da linha. É só informar o número e está resolvido. Espera-se, que seja uma verdade.
Em outubro de 2015, Diógenes Lucca falava naquele programa global que o usuário deveria, em posse do número de identificação do aparelho, o “Imei”, obtido ao digitar *#06#, ligar para a operadora e solicitar o bloqueio.
Conforme notícia na imprensa, agora, ao ser roubado, esquecimento ou perda basta dizer o “Imei” ou o número do celular - objeto cada vez mais sofisticado e desejado pelos bandidos, à operadora ou à polícia. Isso, até para os aparelhos adquiridos de segunda mão ou de revendedoras. 
A Anatel informa que com este sistema o número operado nos últimos 30 dias pode ser imediatamente bloqueado. O que é muito importante e vai acabar, principalmente, com a ação dos bandidos covardes e sorrateiros: aqueles, tipo políticos brasileiros corruptos, que vê a outro esquecer o objeto e corre para pegar, diz o estudante Luiz Sérgio, morador de Barra Mansa.
A notícia é boa: o celular foi roubado, esquecido ou perdido, apenas com seu número o proprietário transforma-o em uma objeto sem valor, como uma pedra e que pode servir apenas para peso em papéis, como lembrou o especialista no programa de Fátima Bernardes ou brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário