15 janeiro, 2016

INSTITUTO DO CORAÇÃO COMPROVA: CAFÉ DIARIAMENTE NÃO FAZ MAL PARA O CORAÇÃO

Deu no noticiário Bom Dia Brasil: café coado e diário não faz mal à saúde. A pesquisa foi feita pelo Instituto do Coração de São Paulo, "O resultado é bem diferente do que os médicos pensavam anos atrás. O café não aumenta o batimento cardíaco, nem aumenta a pressão arterial", revelou o jornalismo da TV Globo, acrescentando ser um alívio para quem não consegue abrir mão do cafezinho.
O Instituto do Coração acompanhou durante dois meses 41 pessoas, com idade idade média de 64 anos, com algum tipo de cardiopatia e que nesse espaço de tempo tomaram café todos os dias: de três a quatro xícaras grandes. 
No final, a pesquisa conclui que o café não traz problemas, como aumento da pressão arterial, arritmia nos cardíacos, nem efeito influência na dosagem do colesterol e do açúcar no sangue.
- Malefício a gente não observou, afirmou o diretor da Unidade de Café e Coração do Instituto, o médico Luiz Antônio Machado César, que disse, ainda: "...a gente achava que o café fazia, mal, que dava infarto...é totalmente diferente do que a gente achava 15 anos atrás".
- Ótima notícia para quem não passa um dia sem uma xícara de café, disse a terapeuta Tereza Maria Caldeira, conforme a reportagem, que conclui divulgando uma ação dos pesquisadores do Incor. Eles vão, agora, analisar o café expresso, aquele que vem em cápsula e é feito em máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário