14 janeiro, 2016

COM A CHUVA, EROSÕES DESPEJAM LAMA NO BAIRRO BOCAININHA EM BARRA MANSA

No município de Barra Mansa há muitos bairros com problemas de erosões, que com a chuva, se agravam. Pode-se citar bairros como o Apóstolo Paulo, Goiabal - com uma obra em execução de retirada de terra e o Bocaininha, mesmo caso, e a Rua Albo Chiesse, no Centro. A chuva forte da tarde dessa quinta-feira deixou claro  a situação. Os motoristas que trafegaram pela Avenida Ministro Amaral  Peixoto, uma das principais entradas da cidade, no Bocaininha, sentiram o problema de perto.
Carros sujos de lama, um mar vermelho na porta, foi o que  moradores das imediações, entre os dois postos de gasolina do bairro, na entrada da Via Dutra, presenciaram. O corretor José Calixto, que abastecia no posto Ipiranga, reclamava que tinha lavado seu veículo pela manhã.
A erosão acontece por causa da retirada de terra no local. Logo depois da chuva uma retro escavadeira e caminhões trabalhavam no terreno do nº 687, Avenida Ministro Amaral Peixoto, onde ocorre a obra de desaterro e escavação.
Moradores antigos disseram que este trecho da avenida sempre teve problema  de alagamento, amenizado na administração de Inês Pandeló, que na ocasião fez obras de infra-estrutura e asfaltou a avenida e outras entradas da cidade. O morador Eduardo Gomes Peres, que reside em frente, diz, ainda hoje, ser grato ao governo municipal pela obra, mas lamenta a situação atual. 
Fotos: César Dulcidi -

Nenhum comentário:

Postar um comentário