24 abril, 2015

FELICIDADE ALTA NOS LOCAIS MAIS FRIOS E A SUIÇA É O PAÍS MAIS FELIZ DO MUNDO

Já se tornou uma tradição o lançamento de um relatório que enumera os países mais felizes do mundo. O Brasil que não vinha tendo uma boa performance desde de 2012, quando o levantamento foi feito pela 1ª vez, este ano ficou entre os 20 primeiros. A primeira colocada é a Suíça, seguida por Islândia, Dinamarca, Noruega, Canadá, Finlândia, Holanda, Suécia, Nova Zelândia e Austrália.
Os americanos saíram na frente dos brasileiros: Brasil é o 16º conforme o Gallup World Poll e os Estados Unidos ocupam a 15ª colocação. Mas, a felicidade brasileira, medida pela satisfação da liberdade de decisão, aumento da expectativa de vida, entre outros, ainda é maior que a da Grã Bretanha, Japão, Rússia e China. Esta, está na octogésima quarta posição.
A Rita Lee cantou no passado que "não existia pecado do lado de baixo do equador", mas parece também que felicidade chega aos poucos, pois os mais felizes estão bem mais longe da linha do Equador.
Conforme as diversas reportagens sobre o assunto, mesmo no países mais frio, o grau de felicidade está elevado e os mais infelizes, além de Afeganistão e Siria - que estão em guerra, estão na África e parte no Oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário