15 julho, 2013

SAAE DE BARRA MANSA COMEMORA O DIA DO HOMEM

O Dia Nacional do Homem, comemorado em 15 de Julho, foi lembrado em algumas empresas da região. No Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae/BM) o café da manhã, servido todos os dias, teve um toque diferente, tanto na operacional, no bairro Saudade, como na sede administrativa, no Centro do município. Os funcionários receberam uma mensagem, tipo uma carta de uma mulher, exaltando as atribuições masculinas e sua relação com a mulher, mãe, e filha no dia-a-dia.
A maioria dos funcionários foi pega de surpresa, pois a iniciativa é feita pela a primeira vez na empresa. Na sede em Saudade, os plantonistas noturnos souberam da novidade ainda às vésperas e logo nas primeiras horas do dia, por volta das 6h, os trabalhadores do setor de Água e Esgoto foram surpreendidos com a mensagem na porta e o aviso de que no refeitório havia um café especial. O pessoal do administrativo, no Centro, também teve tratamento diferenciado.
Wikipédia informa que o Dia Internacional do Homem e celebrado em 19 de Novembro, por causa iniciativa de diversos grupos de defesa dos direitos masculino da América do Norte, Europa, África e Ásia e conta com o apoio das organização das Nações Unidas (ONU). A data no Brasil de 15 de Julho e comemorada dede 1992, não de forma oficial, como lembra a enciclopédia livre, pore iniciativa da Ordem nacional dos escritores.  Porém não tem o mesmo glamour que a famosa comemoração de 8 de Março,  Dia Internacional da Mulher, que a cada ano parece ganhar mais força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário