14 janeiro, 2013

GUERRA DOS CHICOS: IMPOSTOR HÁ EM TODO LUGAR

O jornal francês Le Monde noticiou sobre a guerra dos Franciscos, entre Chico Bouchikhi, um dos fundadores da Gipsy Kings, e o seu quase sósia Chico Castilho, que já viajou o mundo cantando como se fosse o outro. No Brasil, alguns ainda se lembram de Ricardo Braga, o imitador de Roberto Carlos. De voz parecida, ele gravou e vendeu 200 mil cópias em menos de seis meses, mas não emplacou.
Porém, o caso da música flamenca, interpretada por Bouchikhi e reproduzida por seu quase sósia, já deu processo na Justiça (Tribunal em Paris). E ontem (13), quando Bouchikhi celebrava o vigésimo aniversário de sua nova banda, o impostor voltou à cena. Seu nome estava em cartazes, em letras vermelhas, com destaque para as palavras "Fusion Gipsy".  Chico Bouchikhi disse tratar-se de concorrência desleal.
Chico Castillo, em um vídeo amador na internet, é visto cantando com Bruce Willis. Na maioria das vezes, a imprensa o trata como veterano do Gipsy Kings. No palco, Castillo reproduz as músicas do Gipsy Kings, como pode qualquer um fazer, pagando as devidas taxas e já recebeu até medalha. Os dois já quase se enfrentaram fisicamente.
No Brasil, os dois "chicos" da música popular brasileira não se parecem e diferem em idades. O que veio depois - Chico Cesar, não imita o Chico Buarque, que veio primeiro, desde a bossa nova e a jovem guarda. Chico Cesar morou em Barra Mansa, antes de se tornar conhecido, sempre teve cabelo “diferente” e gravou mama áfrica.
Portanto, a briga dos "chicos" está longe do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário