02 julho, 2012

PASSAPORTES PARA FLUMINENSES E CARIOCAS EM VR

Delegacia Federal de Volta Redonda procura atender a demanda por passaportes na região
Foto:Arquivo Diário do Vale (Sede da DPF em Volta Redonda)
Viagens ao exterior bateram recorde no primeiro semestre deste ano. E Junho se despede com a perspectiva de que as viagens internacionais vão continuar em alta. Em Volta Redonda, onde se é possível tirar passaporte, a Delegacia da Polícia Federal (DPF) vem emitindo em média 80 por dia. No período de alta temporada o número de emissão pode triplicar.
A DPF atende a viajantes de todas as cidades do sul do Estado, Costa Verde e também do Rio de Janeiro. O horário de atendimento é de 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Por enquanto, os interessados não estão enfrentando filas. Segundo o delegado Breno Adami Zandonadi, o ideal é tirar o passaporte com um mês de antecedência para evitar problemas na hora de marcar  viagem.
O serviço pode ser agendado pela Internet, no site da Delegacia da Polícia Federal. Depois do primeiro comparecimento, o interessado retorna com todos os documentos exigidos, tira foto e no máximo em 6 (seis) dia  é comunicado para fazer a retirada do Passaporte.
Um detalhe importante, informado pelo delegado Zandonadi, chefe do setor de passaportes, é que, com a chegada de julho, abre-se o período de alta temporada, que segue até a primeira semana de agosto.
Foto e Fonte: Diário do Vale de Volts Redonda (Texto com base reportagem de 24 de Junho de 2012) -  

Nenhum comentário:

Postar um comentário