29 junho, 2012

UNIDADE PARA TRATAMENTO DO CÂNCER EM ANGRA

Santa Casa de Angra volta a conviver com problemas envolvendo médicos e salários
Santa Casa de Angra - Foto: Felipe de Souza

Foi inaugurado ontem (28/06) um espaço para tratamento quimioterápico, destinado aos portadores de câncer, na Santa Casa de Misericórdia de Angra dos Reis/RJ. O atendimento quimioterápico será aberto à comunidade em julho, com médicos provenientes do Hospital do Câncer, no Rio de Janeiro. Conforme o interventor e gestor da Santa Casa, Guilherme Fidalgo, a unidade está sendo modernizada, visando melhorar o atendimento.
A Fundação de Saúde (Fusar) está programando novos atendimentos na unidade. O médico Edmar Lopes informou ainda que Angra dos Reis terá também  serviço de radioterapia. Além de outros projetos desenvolvidos pela Fusar, como a reconstrução da UTI neonatal e da maternidade da Santa Casa.
O secretário adjunto de Saúde, Jeferson Portilho, disse que a prefeitura pretende contar com o apoio do governo estadual, do Ministério da Saúde e de municípios da região. Visando mais recursos ao município, o atendimento dos os pólos oftalmológico e oncológico serão estendidos a outros municípios. 
Foto e Fonte: Jornal Diário do Vale, de Volta Redonda -

Nenhum comentário:

Postar um comentário