24 janeiro, 2009

MUITA GENTE RESPONDE AO BOA NOITE DE BONNER NA TV

Descobri algo interessante hoje navegando na Wikipédia: é que 40% das pessoas que assistem o jornal nacional respondem ao cumprimento de despedida de Willian Bonner ou da Fátima, que seja. Bem! Eu estou dentro desta estatística. O número é preocupante, não acham? Será que quase 50% dos que assistem televisão respondem a seu interlocutor, no caso a TV, mesmo sabendo que o outro não está ouvindo. Não se trata de nenhum sintoma de maluquice. Bem, ou mal, pelo menos é o que acho!

Outra coisa.

Se for ao Sri Lanka, país localizado na Ásia, cuidado ao pedir algo com alguém e este acenar com a cabeça dizendo sim ou não. Cuidado, se for dizer não para alguém com o meneio da cabeça.
E que lá, é tudo ao contrário: se você abanar a cabeça para os lados quer dizer sim e de cima para baixo quer dizer não?
O país foi conhecido bem antes pelos gregos pelos romanos, que o chamavam de Taprobana. Depois da conquista do Oriente, pelos árabes, mercadores frequentemente visitavam a ilha, e existia uma comunidade árabe no Sri Lanka desde o século X. Os árabes conheciam a ilha como Serendib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário